domingo, 25 de junho de 2017

Trying a little bit harder

Hello, princesses, como estão?

Por aqui não há lá muitas novidades... estou a um mês de fechar o primeiro semestre do intercâmbio e agora a loucura das provas vai começar. Tenho estudado bastante e procurado me esforçar cada vez mais, e a cafeína tem sido a minha grande aliada. Geralmente quando me sobrecarrego, a primeira coisa que faço é abusar da comida, mas estou segurando firme a vontade ou fazendo smart swaps. Doces e pães raramente entram em casa, a não ser que a vontade aperte muito, o mesmo para a carne e laticínios. Estou começando a fracionar os carbs e comer porções menores: ontem comprei massa de udon congelada (ela vem em dois pacotes e cada um rende teoricamente uma porção) e fracionei um dos pacotes, já que udon costuma empanturrar demais da conta; comerei a outra metade amanhã na hora do almoço. Fiz também tofu com bastante tempero, e, na hora da compulsão que tive agora à noite, foi ele que me salvou. Sempre tenho canalizado as famosas "beliscadas" para água, chá ou café instantâneo... vamos ver até onde conseguirei ir. A meta também é me tornar vegana em breve. Estou bastante determinada. Essa determinação também se reflete no meu ap: estou com mania de limpeza e arrumação e ele está impecável, e assim pretendo mantê-lo.

No mais, acho que esse tem sido um período muito bom e produtivo, principalmente em relação a autoconhecimento. Eu geralmente sempre fui uma pessoa bastante crítica em relação aos outros e sentia prazer em "desmontar" o sucesso alheio (por exemplo, se eu via que uma pessoa era muito boa em algo e demonstrava certa arrogância por isso, eu apontava que o resto da vida dela era um lixo, assim como a personalidade dela, e perdia o meu precioso tempo em falar mal dela e desmascará-la para as outras pessoas. Eis que de repente, então, me deu um estalo sobre como eu poderia aprender com a "parte boa" do fulano, vendo que ele não tinha coragem de se expor, mesmo com tantos problemas pessoais ou não sendo perfeito como as pessoas acham que ele é. E isso tem feito a minha vida melhorar e eu me empenhar mais em alcançar um sucesso tão grande ou maior que o da pessoa.

Enfim, pode ser apenas mais um momento de euforia, mas preciso aproveitá-lo.

xoxo
Blue



2 comentários:

  1. <3<3 mantenha o ritmo!! Prolongue esse momento ao máximo :)) sou fã de café também mas a combinação café e jejum às vezes me dava bastante gastrite x.x smart swaps são ótimas mas só funcionam com coisas que você ache gostosas. Eu amo tofu também mas 15 reais no mercado por um tofu me irrita, isso quando tem... Carne de soja também é ótima pra substituir carne, é proteína e enche bem. E os nescafe de saborzinho são bons pra fissura de doce kkk
    Bons estudos e provas :*****

    ResponderExcluir
  2. Td mundo fazendo intercâmbio e eu nem faculdade não fiz.
    Nossa vc era mto invejosa.

    ResponderExcluir