domingo, 16 de outubro de 2016

Algumas observações + motivação




Oi, minhas princesinhas, como vão?

Acompanhei-me nos últimos dias e consegui colher algumas observações minhas sobre hábitos alimentares que serão muito úteis para a continuidade da dieta:

- Minha tendência para beliscar coisas se satisfaz com duas ou três pequenas mordidas. Ontem experimentei cortar uma fatia de pão integral (daqueles largos, tipo Grão Sabor) em quatro partes e tostava um de cada vez quando tinha as minhas "crises" de compulsão (geralmente ocorrem a cada 2h). Deu super certo: pouco comi e enganei meu cérebro.
- Meu desejo por chocolate é satisfeito mais rapidamente com chocolate meio amargo / 60%. Em outros tempos, devorava uma barra inteira de chocolate ao leite em um único dia. Com esse tipo de chocolate, consigo comer um quadradinho por dia.
- Preciso olhar thinspos com frequência para me motivar. Tenho visto nos últimos dias minhas coleções no We Heart It ou fotos antigas da Taralynn (minha fav) e a força para manter a boca fechada se intensifica muito.
- Quando como, estou me policiando a morder pequeníssimas quantidades e devagar. Minha mãe sempre me falou muito sobre como isso ajuda para dar aquela sensação de saciedade, mas só recentemente me dei conta disso.
- Música instrumental e calmante no iPod: tem funcionado muito. Dá uma calma gostosa e segura os picos de ansiedade por comida.
- Beber água quando bater a compulsão: SIM.
- Procrastinar e se distrair com mil coisas ainda é a melhor medida: tenho lido muito e assistido a séries na última semana e, durante a leitura, procuro cultivar o seguinte pensamento quando assola a vontade de comer: "Depois desse episódio eu como", "Só mais um capítulo"... e, repetindo esse pensamento, consigo fazer o tempo passar sem comer. Importante observar, é claro, que preciso me forçar sempre a manter o coração firme nessas atividades: percebi que a comida, na verdade, era uma válvula de escape a essas próprias atividades de que tanto gosto, aliás. Não é uma loucura? Essa autoconscientização também está sendo ótima para resgatar prazeres meus que foram deixados de lado por colocar a comida sempre na frente de tudo como mecanismo para aliviar as minhas frustrações.

Outra medida que estou tomando é não comer nada depois das 19h (quando aquela compulsãozinha bate, eu penso: "no café da manhã eu como de novo" e parto para alguma distração). Pretendo também sempre levar uma marmitinha para a faculdade com chá, tofu, frutas e legumes para não almoçar por lá (o restaurante da universidade oferece uma comida muito pesada e gordurosa - e sempre em grande quantidade).

Estou muito animada, e vocês?

Um beijo,
Blue.

4 comentários:

  1. Oi, Blue!

    Ter consciência das suas ações realmente é de suma importância para o emagrecimento. Achei bem legal essa sua ideia de ter se observado e feito anotações em coisa que possa melhorar. Aliás, reparei que me identifico em alguns pontos que você citou: chocolate 60%; beber água; e procrastinar.

    Espero que você consiga seguir tudo isso que listou que te ajudaria. Tenha uma boa semana, princesa.

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

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  2. Oi,

    Costumávamos frequentar o blog uma da outra mas tive que mudar de endereço e tirar meu antigo blog do ar e mudar meu pseudônimo tb pq a "casa caiu", sumir um tempo e só agora pude voltar. Não posso me identificar pq pode dar merda, mas tô de volta...
    Estava com saudade.
    Estou te seguindo outra vez.
    Bjokonas
    :***

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  3. Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Estamos juntas na luta! Parece tudo muito bem! =D

    Um beijinho dourado,

    https://obiquinidourado.blogspot.pt/

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  4. Tinha esquecido de deixar o meu link
    http://melmeltingthoughts.blogspot.com.br/

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