terça-feira, 5 de julho de 2016

food journal #2




Hoje acordei cansada e dolorida por conta dos exercícios de ontem e, pra ajudar, esqueci de tomar a cápsula de cafeína antes da caminhada diária, o que tornou a 1h do dia mais sofrível que o normal. Dormi 2h durante o dia e tô de parabéns em termos de improdutividade nas tarefas cotidianas. A salvação para a minha vagabundagem foi a receitinha que fiz para o almoço/janta: pimentão recheado com uma mistura de 7 grãos, black beans e ervilhas ao curry, óleo de côco, alho e orégano. Ainda preciso fazer as abdominais e tomar a ceia, mas de resto tá tudo dentro do controle. Preciso me cobrar para consumir os tomates que comprei na receita de amanhã. Vamos lá:

Café da manhã: 1 rap10 com 2 colheres de sopa de queijo cottage + chá verde
Lanche da manhã: 1 bowl de *larica natalina*
Almoço: pimentão recheado com cereais
Café da tarde: mousse de caneca da Dr. Oetker (154kcal)
Jantar: cereais da sobra do pimentão recheado + 1 rap10 com algumas gotinhas de molho barbecue
Ceia: chá verde.

Peço perdão pela mini jacada... precisava de chocolate, e o mousse era a minha única alternativa. Prometo que não irá se repetir. E preciso me policiar e beber mais água. Até agora só bebi 4 dos 8 copos diários... :(

P.S. - fiz algumas alterações no lay pq, cês sabem, eu sempre fui muito barbiezinha, rs

xoxo
Blue


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Food journal #1


Olá, princesses.

Entre idas e vindas, cá estou eu. Não ando me pesando, mas meio que coloquei uma meta para mim de postar tudo o que eu como por aqui, todos os dias, e atualizar com pesos e medidas quando me sentir confiante. Hoje fui ao mercado e segui uma listinha de compras semanal com cardápio previamente elaborado - nada a mais, nada a menos, para não jacar - tomando como inspiração um guia dos tempos áureos da Taralynn. É também inspiração dela, aliás, a receitinha do post de hoje, que quebra um galho imenso quando se está com aquela vontade de atacar a padaria inteira, hihihi. Fiz 1h de caminhada pela manhã e 10 abdominais e estou marcando a ingestão de água na minha agenda para me cobrar bem. Tenho também ingerido cápsulas de óleo de cártamo (2 ao dia) e cafeína (1 antes dos exercícios).

Vamos ao journal:

Café da manhã: 1 xícara de chá verde e 1 Rap10 integral com 2 fatias de peito de peru e 1 de queijo muçarela.
Almoço: pizza de frigideira (1 rap10 integral + 1col. sopa de molho de tomate + 2 fatias finas de muçarela). Sobremesa: 1 copo americano de leite desnatado com 1col. sopa de Toddy light + coco ralado para polvilhar.
Jantar: 1 porção de shake

Snack (receitinha):

*larica natalina*

- 2col. sopa cheias de iogurte grego tradicional
- 2 gotas de aroma de panetone (vende em casas de artigos para festas)
- aprox. 1/4 de pacote de pó para pudim de baunilha zero açúcar (ou menos, apenas para emprestar o gosto)
- 1 banana picada
Instruções: misture o iogurte, o pó para pudim e as gotas de aroma até formar um creme uniforme. Consuma-a como se fosse um fondue, mergulhando os pedacinhos de banana com um garfo (assim a ingestão é mais demorada).

O dia de hoje não foi muito bom, pois ingeri muitos laticínios (dentre eles, um queijo gordo) e carboidratos. O dia de amanhã, por outro lado, reserva um cardápio mais saudável, já que usarei os legumes que comprei no mercado. Prometo manter todos atualizados.

xoxo
Blue