sábado, 27 de fevereiro de 2016

Voltei... para ficar

Após uma fase de extremo desânimo e nojentos +70kg, decidi fazer uma reviravolta definitiva na minha vida, daquelas que não admitem recaídas. Venho planejando-a há meses, pesquisando dietas, alimentos, remédios e o meu próprio organismo e suas reações. Nisso, tirei algumas conclusões que irão nortear a minha dieta definitiva:

  • Uma das descobertas óbvias - e principais - relacionada ao meu corpo é que minhas emoções ditam as minhas compulsões: se eu me sinto lesada por algo ou alguém, uso a comida como algoz para me fazer "deixar de ser boba" e me punir por não ter evitado o infortúnio sendo minimamente previdente. Ou, ainda, quando estou naquela bad, uso a comida "para me consolar/promover uma compensação", o que me levou a optar pelo uso contínuo de um calmante fitoterápico à base de passíflora pra tentar controlar essas oscilações; 
  • Sobre dietas, vi que ficar muito tempo sem comer é furada e chega até a impedir o processo de emagrecimento, o que me fez planejar algo que promova uma alimentação minimamente constante baseada em quantidades ínfimas e pouco calóricas. Procurarei fazer receitas bem temperadas, pois isso sacia muito o apetite (Bela Gil tem ajudado tanto!);
  • Sobre alimentos, já sabemos que aquela balela de sugar free é a maior causadora dos rebotes. Não abandonarei o adoçante e dietéticos, mas darei prioridade a frutas, sucos naturais e alimentos "preenchedores" (chia, granola, germe de trigo, frutas secas e aveia). Cortarei definitivamente pão, arroz branco, leite de vaca e derivados amarelos, além, obviamente, dos doces e chocolate. São alimentos nocivos, cancerígenos e tão viciantes quanto drogas (esse pensamento, particularmente, tem feito um efeito extraordinário na hora de precisar evita-los); 
  • Sobre remédios: anfetaminas, efedrinas e diuréticos da alopatia se mostraram muito perigosos (sério, li mtas resenhas que me deram medo), e, como sou cagona e recordo dos rebotes anteriores promovidos por essa turma toda, ficarei com componentes naturais e homeopáticos.
  • Nem preciso dizer que beber água feito uma maluca é uma ordem, né?

Well, acho que isso é um bom começo. Estou fazendo chá de hibisco 3x ao dia (2x durante os dias da semana), bebendo detox de vinagre de maçã orgânico diariamente e já fiz um pedido de cápsulas de centella asiática, quitosana e cafeína com óleo de coco. Coloquei links nos componentes para vcs verem como as propriedades deles são incríveis.





Ah! Por fim, fiz um Inspiration Journal pra anotar descobertas, dicas motivacionais, receitinhas low cal e colagens de thinspo. Isso me ajudou muito, estou super empolgada.

Além disso, prometo postar sempre aqui e visitá-las todas, ok? E isso é sério. Vamos agitar.

xoxo
Blue

2 comentários:


  1. vejo que estás motivada e isso é T U D O :)
    agora é só ir em frente :)
    bom regresso :)

    ResponderExcluir
  2. Wow, é isso aí garota, muita animação!
    Assim vai emagrecer rapidinho!!
    Estou torcendo por você, beijos.
    Ami.
    s2

    ResponderExcluir