sábado, 24 de janeiro de 2015

A mesma bosta de sempre

Olá.

Gente, eu não sei por onde começar. Que tal iniciar culpando a minha inconstância na dieta, no controle, nos posts? Sério, não sei ao menos por onde começar. Tenho controlado a alimentação durante a semana, mas as minhas jacadas de fim de semana me fazem levar tudo por água abaixo e estagnar nos 71kg (a menstruar, mas 71kg). Hoje comi uma fatia de pizza, um sorvete de palito, um pão de queijo, uma fatia normal de panetone e duas bisnaguinhas com creme de amendoim. Uma orgia. 

Estou com planos de voltar à academia, comprei shorts e tudo, e pretendo começar amanhã, em pleno domingo, como resposta à orgia de hoje. Mas e a força? Estou pensando em formas de ocupar a minha mente e tornar a comida algo mais insignificante, focar nos estudos, nas leituras, nos exercícios, nos meus planos, mas há uma Blue extremamente covarde dentro de mim que me sabota e me puxa para baixo.

Como lidar?

Sinceramente, eu não sei.

/edit resolvi retornar e registrar um plano de cuidados por aqui para ver todos os dias e seguir religiosamente. Incluirei alguma coisa caso necessário, mas, inicialmente, temos:

Manhã (sempre se lembrar de dormir cedo para não acordar mal e descontar na comida):

  • Comer uma fruta (nada de pão) OU, no desespero, duas colheres de aveia em flocos com 150ml de leite desnatado para um mingau adoçado com uma colher de chá de mel;
  • NÃO TOMAR CAFÉ (ele mexe com o estômago e dá a sensação de que só a comida poderá acalmá-lo);
  • Fazer o suco detox com couve, gengibre e laranja SEMPRE;
  • Fazer esteira/caminhada por 60m;
  • Fazer duas a quatro séries de 15 abdominais;
  • Tomar um bom banho com massagem com bucha vegetal para ativar a circulação e renovar o protetor solar para manter um tom uniforme e a pele saudável;
  • Estudar, estudar e estudar. Não beliscar entre as refeições e recorrer à água quando a "fome" bater;
  • BONUS: reservar uma vez por semana (fixo) para home spa (unhas, depilação, hidratação capilar...) em vez de estudar.

Tarde

  • No almoço, consumir uma proteína (ovo ou grelhado) com legumes. NADA DE CARBOS;
  • Não comprar comida EM HIPÓTESE ALGUMA durante o expediente;
  • Sempre carregar o copo térmico consigo para chá e água;
  • Ao chegar na faculdade, NÃO CONSUMIR CARBOIDRATOS. Comer uma salada de frutas e tomar chá verde.

Noite

  • Não consumir nada durante as aulas (apele sempre para o recurso da água);
  • Ao chegar em casa, não atacar a geladeira. Consumir, no máximo, uma fruta se o caso for desesperador;
  • Tomar um banho relaxante, hidratar-se e dormir sem "fuçar" na internet. Em dias que não houver aula, atualizar o blog com resultados, pesquisar e responder recados em, no máximo, uma hora de uso (acredite, a internet incentiva a letargia).

Quem se sentir motivada com esse plano e quiser fazer um, fique à vontade! Incentivaremos umas às outras :)

Stay strong,
Blue.




8 comentários:

  1. Obrigada pela tua visita :)

    Gostei muito desta lista de tarefas diárias.
    Recomendo que substitua a aveia em flocos por oat bran.

    Acho que eu já faço coisas bizarras com a minha dieta,e tem pessoas que não se sentem bem em saber das minhas loucuras cotidianas justamente pq se importam comigo.
    Pois quando a coisa passa da conta eu conto no blog, como o caso do envenenamento.

    Boa sorte e sucesso ^^

    Beijos

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  2. Eu prefiro fazer exercícios em casa, sigo vídeos no youtube sobre isso e passo horas, morro de vergonha de ir a academia. :S

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  3. vim fazer uma visita e adorei os teus planos muito identicos aos meus também :) acho que planear a dieta e os exercicios e as rotinas que queremos seguir é o primeiro passo e o mais importante apartir dai é só seguir em frente e não esquecer do que planeamos ...adorei e acho que tem tudo para dar certo :) os fins de semana tb costumavam ser o meu problema mas agora decidi ter apenas um dia para poder comer o que quiser e resulta bjs e força

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  4. olá garotas
    meu nome é Hiyori e estou convocando garotas
    para fazer a dieta das frutas em grupo

    (começa segunda 26, mas voce pode começar atrasada um dia se não puder)

    Perda pretendida: 12 KG
    Inicio: 26.01.2015




    Quem se interessar me deixa recado no facebook hiyori iki (anamia) (https://www.facebook.com/profile.php?id=100008966235304)
    ou se não achar manda email : hiyyori.iki@gmail.com

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  5. Linda se vc tem istagram coloque uma foto sua com a hashtag #ILOVESERMAGRA que ela aparecerá la no cantinho do meu blog
    aahh vai ser demais
    to esperando sua foto
    te seguindo
    me segue
    annaemiamakeup.blogspot.com.br

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  6. plano fabuloso *-*
    se eu cumprisse 15% disso aí eu ja me consideraria uma pessoa saudavel!
    força querida!!!

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  7. Oi Blue :)
    Então, a dieta do leite é essa daqui: http://www.beleza.blog.br/dietas-cardapios/896-dieta-do-leite-emagreca-facil-1kg-por-dia-sem-passar-fome
    Dizem que dá bastate resultado sim, eu mesma já tive bons resultados com ela, só que eu acho que nunca passei do quinto dia. Dessa vez eu nem posso dizer que fiz, porque no segundo dia eu já comi um iogurte e um pedaço de queijo a mais e no terceiro já tinha enfiado o pé na jaca.
    Enfim, adorei seu plano, de repente eu me animo a fazer um, mas só lá para março, quando forem começar as aulas *o*
    Força <3
    PS: Seguindo aqui :)

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