sábado, 24 de janeiro de 2015

A mesma bosta de sempre

Olá.

Gente, eu não sei por onde começar. Que tal iniciar culpando a minha inconstância na dieta, no controle, nos posts? Sério, não sei ao menos por onde começar. Tenho controlado a alimentação durante a semana, mas as minhas jacadas de fim de semana me fazem levar tudo por água abaixo e estagnar nos 71kg (a menstruar, mas 71kg). Hoje comi uma fatia de pizza, um sorvete de palito, um pão de queijo, uma fatia normal de panetone e duas bisnaguinhas com creme de amendoim. Uma orgia. 

Estou com planos de voltar à academia, comprei shorts e tudo, e pretendo começar amanhã, em pleno domingo, como resposta à orgia de hoje. Mas e a força? Estou pensando em formas de ocupar a minha mente e tornar a comida algo mais insignificante, focar nos estudos, nas leituras, nos exercícios, nos meus planos, mas há uma Blue extremamente covarde dentro de mim que me sabota e me puxa para baixo.

Como lidar?

Sinceramente, eu não sei.

/edit resolvi retornar e registrar um plano de cuidados por aqui para ver todos os dias e seguir religiosamente. Incluirei alguma coisa caso necessário, mas, inicialmente, temos:

Manhã (sempre se lembrar de dormir cedo para não acordar mal e descontar na comida):

  • Comer uma fruta (nada de pão) OU, no desespero, duas colheres de aveia em flocos com 150ml de leite desnatado para um mingau adoçado com uma colher de chá de mel;
  • NÃO TOMAR CAFÉ (ele mexe com o estômago e dá a sensação de que só a comida poderá acalmá-lo);
  • Fazer o suco detox com couve, gengibre e laranja SEMPRE;
  • Fazer esteira/caminhada por 60m;
  • Fazer duas a quatro séries de 15 abdominais;
  • Tomar um bom banho com massagem com bucha vegetal para ativar a circulação e renovar o protetor solar para manter um tom uniforme e a pele saudável;
  • Estudar, estudar e estudar. Não beliscar entre as refeições e recorrer à água quando a "fome" bater;
  • BONUS: reservar uma vez por semana (fixo) para home spa (unhas, depilação, hidratação capilar...) em vez de estudar.

Tarde

  • No almoço, consumir uma proteína (ovo ou grelhado) com legumes. NADA DE CARBOS;
  • Não comprar comida EM HIPÓTESE ALGUMA durante o expediente;
  • Sempre carregar o copo térmico consigo para chá e água;
  • Ao chegar na faculdade, NÃO CONSUMIR CARBOIDRATOS. Comer uma salada de frutas e tomar chá verde.

Noite

  • Não consumir nada durante as aulas (apele sempre para o recurso da água);
  • Ao chegar em casa, não atacar a geladeira. Consumir, no máximo, uma fruta se o caso for desesperador;
  • Tomar um banho relaxante, hidratar-se e dormir sem "fuçar" na internet. Em dias que não houver aula, atualizar o blog com resultados, pesquisar e responder recados em, no máximo, uma hora de uso (acredite, a internet incentiva a letargia).

Quem se sentir motivada com esse plano e quiser fazer um, fique à vontade! Incentivaremos umas às outras :)

Stay strong,
Blue.