terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Treinando, tendo fé

Olá, garotas, como vão? No meu caso, prefiro não relatar as jacadas do fim de semana e o inchaço pré-menstrual. No fim de semana teve aniversário da minha prima... Comi quatro mini pães de queijo, um pacotinho de jujubas e uma fatia daqueles sanduíches de metro. Piorando no domingo, meu sogro nos levou a uma churrascaria. Tentei comer coisas menos gordurosas ou engordativas, como tabule, salada, shitake e sashimi, mas acabei ingerindo um pouco de carne e batatas por pressão do pessoal e, para finalizar... meu sogro "empurrou" uma sobremesa para mim. Resultado: aquele kg que eu perdi foi novamente encontrado.


Maaaaas a semana começou bem. Hoje fui à academia e fiz 1h de esteira. estou bebendo muita água e fazendo refeições pequenas, comendo salada no jantar ou simplesmente não jantando. O que eu preciso parar de fazer é beliscar: tenho uma ânsia por comer punhadinhos de granola ou biscoitinhos de tempos em tempos. Estou me programando para simplesmente ser mais forte que isso.

Ah! E hoje fiz torradas francesas (versão light). adaptei a receita do Undressed Skeleton. É uma refeição com aproximadamente 200kcal, que serve como pequeno almoço ou lanche da tarde para quem não for jantar. Eu a considero excelente para tomá-la como única refeição sólida do dia.

Torradas francesas light.

Ingredientes
2 fatias de pão integral
1/2 banana fatiada
1 colher de sopa de margarina light
1/3 xíc. de mirtilos (quem não tiver, pode usar uva passa)
1 colher de sopa de mel
2 claras de ovos pequenos

Instruções
Aqueça a frigideira e derreta metade da porção de margarina. Espalhe bem a mistura e coloque as rodelas de banana. Doure-as e reserve. Embeba as fatias de pão nas claras e coloque-as para tostar na frigideira com o restante da porção de margarina derretida. Após isso, monte suas torradas: coloque as bananas e os mirtilos como recheio e despeje fiozinhos de mel. Sirva a seguir.

No mais, estou aproveitando as férias e lendo muito, organizando as minhas coisas, cuidando da pele e assistindo a filmes. Vi Speak, com a Kristen Stewart, e fiquei espantada com a diferença dela nessa fase indie em relação à de Crespúsculo... além de apreciar a magreza dela em sua melhro forma. Ela é uma das minhas thinspos favoritas.

Nas leituras, estou reiniciando o livro da Mayra Hornbacher e procurando mais literatura anna/mia no Bookdepository. Achei essa lista no Goodreads e achei um bom início para procurar. Dela, já li Wintergirls, que é muito bom.

PS - Mudança de layout! Isso aqui precisa de uma reforma.
PS2 - Tks Anita, Taty e meninas que têm acompanhado o blog. Vcs são muito importantes pra mim ^^



Stay strong.
xoxo
Blue

Um comentário:

  1. Ah meu anjo, é quase impossível ir em uma churrascaria e não comer muiito, mas isso a gente releva e vai aprendendo a lidar com o tempo ...
    Boa sorte para você, e muita força, foco e fé ^^
    Beiiiiiijão

    ResponderExcluir