terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2o. dia

Olá, minhas lindas... Como vão vcs? Eu estou indo super bem: aos poucos, vou ambientando meu organismo pras rodadas de LF e NF, e estou comendo pouquíssimo. Pelas minhas contas, ingeri 400kcal até agora, e a minha previsão é que não ultrapasse 800 até a hora de dormir. Daqui a pouco vou para mais uma hora de esteira, e, nesse ritmo, conseguirei na semana que vem controlar totalmente a minha alimentação evitando ao máximo as compulsões. Li em certo lugar que o ser humano tem que se adaptar aos poucos para acostumar seu organismo com uma nova rotina. Por mais que eu esteja sentindo nojo ao ingerir grandes quantidades de comida, tenho total consciência que o meu organismo ainda dita as compulsões malditas: diminuindo a quantidade e as calorias aos poucos, a chance de que tudo saia dos eixos vai ser gradativamente minimizada. E tem toda a razão, Hell, eu também não acho nem um pouco recomendável miar... Me sinto uma idiota quando a cada vez que quero colocar tudo pra fora, pois sei que isso só f*de com a minha garganta e eu tenho total consciência de que nada conseguirei de concreto. Tenho isso desde 2006, e sei que a persistência dessa atitude é uma cruz na minha vida... Por enquanto só laxantes me dão um certo alívio, mas o certo é não comer.

Pra terminar, descobri uma coisa bárbara: hoje de manhã, pra potencializar o efeito do laxante, tomei meio copo de água gelada com 1 colher de sopa de linhaça moída. Foi LINDO! Além de dar uma sensação de saciedade que vale pelo café da manhã, o resultado foi super o esperado. Minha mãe disse que linhaça faz bem pras unhas, pro cabelo, pra pele... Adotei como hábito diário.


Amanhã estou de partida... Volto lá pela metade da semana que vem. Desculpem o post longo... E um super beijo pra todas vcs (k)
PS - Lay novo! Comments perto do título... (ainda não me acostumei com isso, rs...)

4 comentários:

  1. Haha, que engraçado! Quando estamos começando o blog sempre chamos que escrevemos muito, mas na verdade nem é.

    Bem vinda, querida! É verdade, para tudo isso tem que se adaptar. É uma parte muito difícil quando se começa, creio. Eu não tive muito problema com isso porque eu comecei uma dieta rígida meeeesmo quando eu estava pesando o mesmo que minha irmã de 18 anos, imagine, eu com 14! Foi um trauma e eu emagreci uns 7 quilos, depois de um tempo eu acabei parando. Mas isso não tem nada a ver.

    Olha, uma dieta mesmo que rígida é muito melhor que exagerar na ana/mia. Muito melhor.

    Ah, e.... já ouvi falar de linhaça! hmmmm, num blog que eu lia "Meu Emagrecimento" ela falava muito sobre, e tirava umas fotos tão bonitas que dava até agua na boca....hehe

    Ah, e...prazer, meu nome é Laura.

    ResponderExcluir
  2. boa sorte e mta força e claro, um bom ano!

    Bjhos

    ResponderExcluir
  3. Nunca miei...naõ gosto, sempre caminhei com a Ana e ela tem me sido fiel...me faz perder peso sempre...mas quando me afasto dela...ai ferra tudo.
    Estou fazendo uma pesquisa sobre dietas de restrição calórica...já sei que quando comemos menos o estômago fica menor...isso é fato, é científico. Ponto pra Ana...
    Valeu pela dik da linhaça. Vou tentar. Agora vou para a segunda hora de esteira.

    kissus

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, amiga! Já estou te seguindo!
    Eu mio só quando eu não consigo seguir a Anna, eu sei que fode com tudo essa história de miar, porém é minha única saída. E eu não tenho escolha, aquilo fica a martelar minha cabeça!
    Voou roubar sua ideia da água com linhaça! Adorei a ideia, eu até tenho a linhaça, mas não sabia como utilizar! Olha, além desses benefícios que sua mãe disse, ela chupa a gordura que ingerimos, você sabia, né?
    Bom, viva a linhaça, HAHA
    Muita força e luuz para você!

    ResponderExcluir