quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

NF ou Jejum Intermitente?


É engraçado que uma prática tão condenada na era de ouro Ana e Mia tenha se tornado uma prática até recomendada por vários médicos hoje em dia... mas enfim, estou de volta nos NF de 16h ou 18h constantes seguidos de LFs com baixa gordura. Como estou querendo riscar a carne do cardápio, estou apostando no ovo, no tofu e no missô como fontes principais de proteínas, até pq aqui eles são baratos e de caloria baixíssima. O bom do tofu é que você pode bater cremes com ele e comer com frutas no lugar do chantilly: é só colocar um pouco de sumo de limão e adoçante. Vou para o meu terceiro dia consecutivo e já sinto a barriga dar uma baixada. É interessante perceber como a gula vai sumindo na medida que vc vai se condicionando novamente e entretendo a cabeça com outras coisas... estou focada nos estudos e, quando o pensamento de comida vem, tomo água com limão ou chá.

Como vcs estão? Deixem notícias por aqui - uma hora eu sempre apareço.

xoxo
Blue 

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Finding motivation





Hello, princesses, como vão?

Depois de um tempo jacando (o que me provocou uma estagnação terrível), consegui me centrar novamente para continuar com os planos e metas. Tenho caminhado 1h todos os dias e pão não entra mais nesta casa (tenho comido mingau de aveia pelas manhãs). Preciso encontrar adoçante neste país, já que, ao que parece, ele só é vendido em farmácias e aproveitar a época de abundância de frutas e legumes (não sei como será no inverno). Para manter a motivação, copio aqui a lista da Taralynn (minha thinspo favorita) traduzida que tenho aqui há um tempo e pretendo comprar uma balança de alimentos até domingo. É isso aí: o velho e bom método de contar calorias.

xoxo
Blue

Lista da Tara (ノ´ヮ´)ノ*:・゚✧

1. Encontre motivação!! Procure estar rodeado de pessoas que apoiam uma alimentação saudável!
2. Associe exercício à relaxação. (sempre mude a sua rotina de exercícios) iPods e música também ajudam.
3.Sugar free/ fat free SEMPRE.
4. A maioria dos seus carboidratos e calorias sempre deve vir de frutas e vegetais.
5. Fontes de proteína: claras de ovo e peixe branco (NADA de carne vermelha!) 
6. Nunca prepare seus alimentos com óleo, sais ou manteiga. Tente consumi-los frescos. 
7. Eu sempre fico entre 1000 e 1200 calorias no dia… Eu sempre dispenso calorias. (Comece a usar uma calculadora de perda de peso online para ter uma ideia de quantas calorias o seu corpo precisa consumir por dia e subtraia por volta de 550 calorias. Eu uso sparkspeople.com e calorie count para acompanhar a minha nutrição.
8. Para evitar qualquer inchaço, eu nunca ultrapasso 800mg de sódio por dia.
9. Beba apenas leite desnatado ou leite de amêndoas sem ser adoçado.
10. Queijo cottage sem gordura e iogurte grego (sem gordura) são bons em proteína e cálcio.
11. Elimine frutas secas, oleaginosas, manteiga de amendoim, vegetais com amido.
12. Elimine TUDO o que tiver queijo!
13. Não coma nada depois das 18:00 e antes das 9:00. Esteja ocupada o dia todo.
14. Para se sentir cheio ao longo do dia, beba muita água, café, chá ou bebidas sem calorias com baixo teor de sódio.
15. Fique longe do fast food! E nem dê chance para o "fast food saudável". Mesmo a comida fresca desses lugares é cheia de conservantes.
16. Elimine qualquer caloria desnecessária (ketchup, creme, maionese, molho barbecue, sais, condimentos etc.)
17. Quando estiver no mercado, tudo o que estiver na parte de refeições congeladas deverá permanecer lá.
18. Comece o dia com metade de uma grapefruit e 1 porção de aveia em flocos original (100 kcal)
19. Quando você estiver louca por açúcar e sentir que está à beira de uma compulsão, tente “Nestle fat free hot coco” que tem apenas 20 calorias.
20. Mantenha goma de mascar sem açúcar junto de você sempre.
21. SEMPRE anote tudo o que você por na boca: vc ficará surpresa com quais tipos de comida que estão a impedir que você emagreça.
22. Focar sempre em uma libra por mês, não vinte de uma vez, impede que você se sinta desencorajada.
23. Sempre se pese todo dia.
24. E não se prive de se dar um agrado uma vez por semana (mesmo que seja uma barrinha do seu chocolate favorito ou uma fatia de pizza, isso pode fazer com que acabe perdendo mais peso porque dará ao seu metabolismo algo novo para digerir, fazendo com que ele trabalhe mais e mais rápido. Eu geralmente me privava e me formava um período de compulsão, do qual eu sou grata por tê-lo superado. Então, acredite em mim, não se prive! MAS se você está prestes a comer algo rium, tenha consciência de fazê-lo dentro da sua cota diária de calorias!
25. Se já passou das seis da tarde e vc já superou a sua cota de calorias e ainda está ABSOLUTAMENTE com fome, aqui está a minha lista de comidas seguras para comer nestas horas: * 2 xícaras de pipoca feita no vapor, sem sal 
* Morango, pepino, feijão verde, aipo, gelatina sem açúcar/sem gordura, alface, pimentão, blueberries, rabanetes, brócolis, clara de ovo. Da próxima vez que tiver alguma compulsão, lembre-se de tê-la com comidas inteligentes, Porque sei que às vezes é incontrolável! Todos esses são alimentos de calorias negativas… maçãs ~ damascos ~ alcachofras ~ asparagos ~ folhas de beterraba ~ beterrabas ~ blackberries ~ blueberries ~ brócolis ~ couve de bruxelas ~ repolho ~ melão meloa ~ cenoura ~ couve-flor ~ repolho chinês ~ cebolinha ~ amêijoas ~ bacalhau ~ cranberries ~ pepinos ~ ameixa Damson ~ cebolinha de dente-de-leão ~ berinjela ~ endívia ~ linguado ~ alho ~ grapefruit ~ uvas ~ feijão verde ~ melão honeydew ~ limões ~ alface ~ limas ~ loganberries ~ mangas ~ cogumelos ~ muskmelons ~ mexilhões ~ brotos de mostarda ~ nectarinas ~ quiabo ~ cebolas ~ cenouras ~ laranjas ~ salsa ~ cherovia ~ pêssegos ~ peras ~ ervilhas ~ pimentas ~ abacaxi ~ romãs ~ ameixas ~ abóbora ~ marmelo ~ rabanetes ~ raspberries ~ repolho roxo ~ rubiarbo ~ rutabagas ~ espinafre ~ abobrinha ~ morangos ~ feijão de corda ~ tangerinas ~ tomate ~ aipo ~ nabo ~ agrião ~ melancia

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Control, quietness, lightness

Hello,

Esses dias têm sido particularmente difíceis para mim. Tenho evitado a companhia das pessoas e minha proficiência em idiomas estrangeiros tem ficado cada vez mais prejudicada com isso. Tive ataques de ansiedade ontem e hoje e, consequentemente, compulsões. Comi duas barras de chocolate em uma única tarde - ainda que japonesas, possuem cerca de 250 kcal cada uma. Quebrei mais ainda os planos de me tornar vegana comprando frango no mercado porque estava cansada de ingerir carboidratos, mas retomarei - definitivamente - assim que eles acabarem. Não tinha ingerido nada de origem animal a não ser ovo nesses dias, e o impacto do chocolate no meu estômago está sendo o pior possível. Soma-se ainda a intoxicação alimentar que eu tive com uma folha de alface passada do ponto do domingo para a segunda e estou completamente ansiosa, triste, fora de controle. Tenho saudade dos meus pais, do meu namorado, de tudo o que me é caro, mas tenho que entender que esse ano fora é fundamental para a construção da minha identidade - principalmente no que se refere à alimentação. Sobre o veganismo, tenho tentado um passo de cada vez e repito para mim mesma que não há problemas em ter maquiagens não veganas e roupas e acessórios de couro - apenas não compre mais disso e use o que tem até o fim para que a existência sacrificada desses animais não seja mais ainda em vão. 

O ponto positivo é que, fora essa compulsão, não tenho comido fora de hora, nem beliscado nada. Tenho diminuído a quantidade de alimentos nas refeições e me sentido relativamente saciada. Proud of myself. 

xoxo
Blue



terça-feira, 27 de junho de 2017

Após um dia





Hello all,

Hoje foi o primeiro dia sem doces e guloseimas. O único elemento impróprio no meu dia quase irrepreensível foi o udon no jantar - pacote inteiro, temperado com shoyu, azeite e molho para okonomiyaki. No mais, comi mingau de aveia com leite de soja no café da manhã, um iogurte de aloe vera no lanche matinal (60kcal), um pouco mais que um quarto de xícara de arroz com brócolis no almoço, gelatina (agar-agar) no lanche da tarde e umas sementes com uma banana na ceia. Tentei fazer alguns exercícios em casa além da rotineira caminhada e percebi como meu corpo está mal condicionado (quase morri em 2m de prancha e não consegui completar essa série no cronograma da primeira semana). Amanhã pretendo acordar cedo e caminhar por 1h.

Às boas notícias: minha barriga já está afundando quando deito e meu rosto está começando a ficar saliente. Também estou com metas para economizar dinheiro e comprar um novo celular e um kindle, então haverá mais um motivo para não gastar dinheiro com comida.

Sinto saudades da minha família e dos meus amigos. Os daqui não são reais - são apenas meros conhecidos com os quais mantenho uma relação puramente superficial e por vezes obrigatória.

xoxo
Blue

domingo, 25 de junho de 2017

Trying a little bit harder

Hello, princesses, como estão?

Por aqui não há lá muitas novidades... estou a um mês de fechar o primeiro semestre do intercâmbio e agora a loucura das provas vai começar. Tenho estudado bastante e procurado me esforçar cada vez mais, e a cafeína tem sido a minha grande aliada. Geralmente quando me sobrecarrego, a primeira coisa que faço é abusar da comida, mas estou segurando firme a vontade ou fazendo smart swaps. Doces e pães raramente entram em casa, a não ser que a vontade aperte muito, o mesmo para a carne e laticínios. Estou começando a fracionar os carbs e comer porções menores: ontem comprei massa de udon congelada (ela vem em dois pacotes e cada um rende teoricamente uma porção) e fracionei um dos pacotes, já que udon costuma empanturrar demais da conta; comerei a outra metade amanhã na hora do almoço. Fiz também tofu com bastante tempero, e, na hora da compulsão que tive agora à noite, foi ele que me salvou. Sempre tenho canalizado as famosas "beliscadas" para água, chá ou café instantâneo... vamos ver até onde conseguirei ir. A meta também é me tornar vegana em breve. Estou bastante determinada. Essa determinação também se reflete no meu ap: estou com mania de limpeza e arrumação e ele está impecável, e assim pretendo mantê-lo.

No mais, acho que esse tem sido um período muito bom e produtivo, principalmente em relação a autoconhecimento. Eu geralmente sempre fui uma pessoa bastante crítica em relação aos outros e sentia prazer em "desmontar" o sucesso alheio (por exemplo, se eu via que uma pessoa era muito boa em algo e demonstrava certa arrogância por isso, eu apontava que o resto da vida dela era um lixo, assim como a personalidade dela, e perdia o meu precioso tempo em falar mal dela e desmascará-la para as outras pessoas. Eis que de repente, então, me deu um estalo sobre como eu poderia aprender com a "parte boa" do fulano, vendo que ele não tinha coragem de se expor, mesmo com tantos problemas pessoais ou não sendo perfeito como as pessoas acham que ele é. E isso tem feito a minha vida melhorar e eu me empenhar mais em alcançar um sucesso tão grande ou maior que o da pessoa.

Enfim, pode ser apenas mais um momento de euforia, mas preciso aproveitá-lo.

xoxo
Blue



segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pesos, novidades



Hello, minhas princesinhas, como estão?

Fiquei feliz que a minha estadia fora do país esteja rendendo frutos. Fui me pesar no final de semana passado quando fui a uma onsen (lá eles têm uma balança) com umas amigas e surpresa: -4kg em relação ao meu peso do Brasil! Não que eu me acomode por aqui, nada disso: minha meta é os 55kg. Mas fico feliz que esteja emagrecendo em um ritmo tão bom a ponto de perder todo esse peso em menos de três meses, mesmo comendo porcarias. Fiz vários post-its e colei no meu dormitório para me lembrar de não cair em compulsões. Preciso agora fazer/comprar uma pulseirinha para me lembrar sempre quando eu estiver fora de casa. Tenho evitado comer fora, e isso tem ajudado bastante com a compulsão. Tenho tentado diminuir o tamanho da bentô de cada dia, vamos ver. 

Preciso arranjar um tempo para fazer mais atividades físicas. Hoje caminhei por 40m, mas quero manter um ritmo constante...

Obrigada a todas que têm comentado. Sei que estou super em falta, peço mil desculpas por isso. Farei de tudo para comentar em vossos blogs ainda nessa semana.

xoxo
Blue

domingo, 28 de maio de 2017

Uma nova vida




Olá, princesses, como estão?

Sei que estou super ausente daqui, mas é que muita coisa nova aconteceu na minha vida: estou fazendo intercâmbio em outro país e minha rotina ficou de cabeça pra baixo. Assim me livrei de todas as amarras alimentares que eu tinha - mas ganhei outras: descobri que não sou uma porca obesa porque os outros me obrigam a comer, e sim porque eu sou um monstro de compulsão ambulante. Alguns hábitos eu mudei, sim, até porque aqui o dinheiro é contado, e emagreci um pouco até (várias roupas passaram a servir), mas ainda falta muito para eu ter uma alimentação saudável e limpa. Não ando tomando mais sucos ou refrigerantes, nem tenho mais aquele costume de comer compulsivamente entre as refeições, mas ainda falta muito para chegar ao ideal. Faltam exercícios diários. Falta se recusar a comer aquele doce da lojinha ao lado quando a fome bater. Falta parar de comer arroz feito uma porca obesa. 

Tomei, contudo, algumas medidas para virar a mesa de vez: comprei uma garrafa de chá verde de 2l (aqui é muito barato) que sempre tomo quando bate a compulsão; não ando comendo carne vermelha e, assim que acabar o pão e o cream cheese, só comerei mingau de aveia no leite de soja ou frutas e granola no café da manhã. É fácil ficar sem comer quando estou na faculdade, mas no fim de semana é complicado...

Como vcs estão? Mandem notícias...

xoxo
Blue